Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

SEU TIPO DE CORPO - ECTOMORFO, MESOMORFO OU ENDOMORFO?


Seu tipo de corpo – Ectomorfo, Mesomorfo ou Endomorfo?

O tipo de corpo influencia o modo como você responde a dieta e treino. Entenda o seu tipo de corpo, a fim de planejar seu treinamento de construção muscular e programa de dieta.
Quando comecei a trabalhar para construir músculos eu estava sobrecarregado pela quantidade de programas de formações diferentes, suplementos, dietas, artigos e informações que havia lá fora. Havia tantas dietas conflitantes e programas de treinamento disponíveis e eu não tinha idéia do que eu “deveria” estar fazendo. O resultado foi cerca de 6 meses na academia com ganhos pequenos e quase nenhuma motivação para se exercitar mais.
Eu estava em uma perda completa e prestes a jogar a toalha e desistir. Então, um cara na academia me deu uma revista e disse-me para ler o artigo sobre tipos de corpo. Então eu fiz e que me abriu os olhos para a razão pela qual eu não estava fazendo nenhuma ganho na academia.
Eu sou um ectomorfo verdadeiro (hardgainer clássico) e meu peso foi 60,2 kg, quando entrei pela primeira vez em uma academia. Eu não tinha idéia sobre os tipos de corpos naquela época. Eu assumi (como a maioria dos iniciantes fazem) que quanto mais eu trabalhava mais ficaria maior. Comecei a seguir um programa projetado para um fisiculturista de elite. Isto resultou em ganhos de cerca de 1,7 kg em 6 meses.
Depois de ler o artigo do tipo de corpo na revista comecei a entender mais sobre como o meu tipo de corpo é trabalhado, o meu metabolismo, e ganhando peso. Sendo um ectomorfo preciso me concentrar na ingestão de calorias, longos períodos de descanso, e cardio mínimo. Foi só então que comecei a fazer alguns ganhos reais e eu nunca olhei para trás.
Por isso, é importante ser capaz de identificar e compreender seu tipo de corpo. Diferentes tipos de corpo requerem diferentes métodos de treinamento e dieta. Então listados abaixo são os três tipos de corpo do sexo masculino: ectomorfo, mesomorfo e endomorfo, juntamente com as suas características.
mesomorfo ectomorfo endomorfo1 Seu tipo de corpo   Ectomorfo, Mesomorfo ou Endomorfo?

Ectomorph

Um ectomorfo é um típico cara magro. Ecto têm uma luz em construir com pequenas articulações e músculos magro. Normalmente ectomorfo têm longos membros finos, com músculos finos. Ombros tendem a ser magro, com pouca largura.

Traços típicos de um ectomorfo:

  • Pequeno quadro “delicado” e estrutura óssea
  • “Hardgainer” clássico
  • Peito liso
  • Ombros pequenos
  • Fino
  • Massa muscular magra
  • Acha difícil ganhar peso
  • Metabolismo rápido
Ectomorfos acham que é muito difícil de ganhar peso. Eles têm um metabolismo rápido que queima calorias muito rapidamente. Ecto precisam de uma grande quantidade de calorias para ganhar peso. Exercícios deve ser curto e intenso foco em grandes grupos musculares. Suplementos são definitivamente recomendado. Ectomorphs deve comer antes de dormir para evitar o catabolismo muscular durante a noite. Geralmente, ectomorphs pode perder gordura muito facilmente.
Artigo Tipos Fisicos Ecto Imagem Introdução1 Seu tipo de corpo   Ectomorfo, Mesomorfo ou Endomorfo?

Mesomorph

A mesomorfo tem uma estrutura óssea grande, músculos grandes e um corpo naturalmente atlético. Mesomorfos são o melhor tipo de corpo para o fisiculturismo. Eles acham que é muito fácil de ganhar e perder peso. Eles são naturalmente forte, que é a plataforma perfeita para a construção muscular.

Traços típicos em um Mesomorph:

  • Atlético
  • Corpo geralmente dura
  • Músculos bem definidos
  • Corpo em forma retangular
  • Forte
  • Ganhos muscular facilmente
  • Ganhos de gordura mais facilmente do que ectomorfos
O tipo de corpo mesomorfo responde a melhor formação para o peso. Os ganhos são geralmente vistos muito rapidamente, especialmente para iniciantes. A desvantagem é que eles mesomorfos ganham gordura mais facilmente do que ectomorfos. Isso significa que eles devem prestar atenção a sua ingestão de calorias. Geralmente, uma combinação de musculação e cardio funciona melhor para mesomorfos.
Artigo Tipos Fisicos Meso Imagem Introdução Seu tipo de corpo   Ectomorfo, Mesomorfo ou Endomorfo?

Endomorph

O tipo de corpo endomorfo é sólido e geralmente suave. Endomorphs ganham gordura muito facilmente. Endo são geralmente de menor compilação com braços grossos e pernas. Músculos são fortes, especialmente as coxas. Endomorphs  eles são naturalmente forte em exercícios de perna, como o agachamento.

Traços típicos de um Endomorph:

  • Corpo macio e redondo
  • Ganhos músculo e gordura muito facilmente
  • É geralmente curta
  • Acha difícil perder gordura
  • Metabolismo lento
  • Os músculos não tão bem definidos
Quando se trata de treinamento endomorphs acham que é muito fácil de ganhar peso. Infelizmente, uma grande parte deste peso não é a gordura do músculo. Para manter o ganho de gordura a um nível mínimo, endomorphs deve sempre treinar cardio, bem como pesos. Geralmente os suplementos podem não ser necessários, desde que a pessoa tem um alto consumo de proteínas na sua dieta.
Artigo Tipos Fisicos Endo Imagem Introdução1 Seu tipo de corpo   Ectomorfo, Mesomorfo ou Endomorfo?

Uma combinação de tipos de corpo

Estes tipos de corpos não são escritos em pedra. Na verdade, a maioria dos indivíduos tem uma combinação de dois tipos de corpos. Essas combinações são ou ectomorfo / mesomorfo ou mesomorfo / endomorfo. Não é raro encontrar um mesomorfo puro que ganha peso como um endomorfo por exemplo.

Então, que tipo de corpo é você?

Dadas as informações acima, você deve ser capaz de identificar o seu tipo de corpo. Você também pode querer otimizar sua dieta e treinamento para se adequar ao seu tipo de corpo.
Um último ponto que quero mencionar é que não importa o seu tipo de corpo, você pode construir um grande, físico musculoso. Mesmo franzino. Sim, é difícil, mas se você está disposto a colocar trabalho duro, pode ser feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário