Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de julho de 2012

OS BENEFÍCIOS DA MUSCULAÇÃO







Importância da prática da Musculação



1 – Auto estima
A prática regular de exercícios com pesos pode elevar a auto confiança do indivíduo.

2 – Capacidade Mental
A musculação aumenta a produção de serotonina tornando o indivíduo mais ativo e consequentemente deixando seus reflexos mais rápidos, aumentando seu nível de concentração e memória.

3 – Colesterol
Exercícios vigorosos e regulares aumentam os níveis de HDL (lipoproteína de alta densidade, o “bom colesterol”) no sangue, fator associado à redução dos riscos de doenças cardíacas e diabetes além de reduzir os níveis de LDL (mau colesterol ).

4 – Depressão
Pessoas com depressão, que praticam musculação diariamente, experimentam uma variação positiva do humor já após a terceira semana de atividade.

5 – Envelhecimento
Ao fortalecer os músculos e o coração, os exercícios podem ajudar a manter a independência física e a habilidade para o trabalho, retardando o processo de envelhecimento.

6 – Ossos
Exercícios regulares com pesos são acessórios fundamentais na construção e manutenção da massa óssea. A musculação, leva a uma mineralização na matriz óssea, ajudando na prevenção de doenças como artrite, artrose e osteoporose.

7 – Stress e Ansiedade
A musculação libera os hormônios acumulados durante os momentos de stress. Aumenta os níveis de serotonina elevando uma maior liberação de triptofano. Também funciona como uma espécie de tranqüilizante natural depois do exercício, o praticante experimenta uma sensação de serenidade e paz interior.

8 - Saúde cardiovascular
O trabalho de musculação ativa o sistema cardiovascular na tentativa de aumentar a oxigenação dos músculos durante os exercícios. Com esse estímulo, o coração e os vasos sanguíneos desenvolvem a capacidade de manter a vaso dilatação e a contratilidade do miocárdio.


Um comentário:

  1. Hi there,
    this is a very good blog I appreciate your work. thanks for sharing such a useful information.
    Visit my blog

    ResponderExcluir