Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de maio de 2012

TUDO QUE VOCÊ GOSTARIA DE SABER SOBRE A CREATINA.


O que é Creatina?
Por: Jonas
18/01/2011
 
Imagine uma substância natural que faça você ganhar de 4 a 7 kg de massa muscular dentro de 1 a 2 semanas de uso regular e que não cause efeitos colaterais. Você tomaria?
Na verdade toda a comunidade atlética mundial está tomando ou já tomou algum tipo de creatina. A creatina tornou-se o suplemento esportivo mais amplamente utilizado e o mais cientificamente testado de todos os tempos. A creatina é, sem dúvida, a "superestrela" de todos os suplementos atualmente existentes.
A prova real e concreta das experiências que têm sido feitas com creatina demostraram que este influente suplemento veio para ficar. Creatina é um composto produzido naturalmente pelo nosso organismo para fornecer a energia necessária aos nossos músculos. Creatina é produzida pelo fígado e em seguida é levada pelo sangue para as células dos músculos, onde é convertida em fosfato de creatina.  A creatina é uma substância composta de 2 aminoácidos (glicina e arginina) que é produzida em nossas células.

Ela possui uma característica especial: é a principal molécula de ressíntese de ATP nos primeiros 10 segundo de atividades máximas, o que significa que quando sua concentração é aumentada pela suplementação, a ressíntese de ATP é mais eficiente e a recuperação mais rápida. Assim como no caso da glutamina, o seu efeito osmótico tem sido relacionado a uma maior síntese protéica

Como a creatina age no corpo?
Por: Jonas
18/01/2011
 
A creatina é usada na tentativa de impulsionar os níveis de força, acentuar ganhos no tamanho e fornecer energia para o músculo.

Ela possui uma característica especial: é a principal molécula de ressíntese de ATP nos primeiros 10 segundo de atividades máximas, o que significa que quando sua concentração é aumentada pela suplementação, a ressíntese de ATP é mais eficiente e a recuperação mais rápida.


Benefícios da creatina:

- Garante energia adicional para os nossos músculos.

- Volumização muscular.

- Aumento da síntese protéica , ajuda a colocar o corpo em estado anabólico.


A creatina é um ótimo suplemento, se devidamente usada pode aumentar de forma significativa a força e a explosão muscular, porém algumas pessoas teimam em tomá-la logo antes do treino, com o pensamento de que se tomada antes, será usada em imediato para aumentar a performance.

De uma forma mais simples: a creatina causa retenção líquida, pois as suas células vão buscar água e irão inchar, o que causa um aspecto mais inchado do usuário; ela lhe dá uma sensação de força, e isso acaba fazendo você aumentar as cargas dos aparelhos, o que por sua vez faz com que tenho uma hipertrofia maior, mas nessa momento de aumentar cargas é bom aumentar com cautela, pois é comum a pessoa aumentar demais pois está leve, mas o corpo não aguenta a carga, pois é uma força aparente.

Como a Creatina é feita?
Por: FelipeCarvalho
15/02/2011
 
Creatina é fabricada ? Saiba de onde o melhor suplemento do mundo vem e como é fabricado.Muitos fisiculturistas nem imaginam como a creatina é feita ou de onde ela é derivada – fontes naturais ou sintéticas.
A creatina é produzida naturalmente pelo nosso corpo pela combinação de 3 aminoácidos – glicina, arginina e metionina. A creatina também pode ser encontrada na carne vermelha e dopeixe, porém a extração de grandes quantidades seria inviável e provavelmente muito cara. Já imaginou o desperdício ?
Mas então, como a creatina que tomamos é produzida ? A creatina que consumimos é sinteticamente(artificialmente) produzida pela manufaturação de 2 químicos – sarcosina e cianamida. Apesar destas substâncias serem químicas, no final do processo elas se tornam em um único produto e seguro para consumo humano. A reação entre os químicos sarcosina e cianamida com uma quantidade específica de água, é a única maneira de criar a creatina sinteticamente.



O processo para criar a creatina sempre foi o mesmo. A única coisa que mudou é o avanço na tecnologia, que melhorou o processo de mistura, conseqüentemente melhorando a qualidade e eficácia da creatina disponível hoje no mercado.
O processo para a manufaturação da creatina acontece em 4 estágios:
- Fase de Reação
- Fase de Limpeza
- Fase de Secagem
- Fase de Moenda(Moer, triturar)
No final do processo a creatina já está pronta para ser embalada e vendida. A creatina “100% pura” é usualmente 88% creatina e 12% água, isso acontece porque durante o processo de reação, as moléculas da creatina se unem as da água de maneira que o processo de secagem não consegue eliminá-las.
Esta é apenas a descrição do processo realizado para a criação da creatina, o processo em detalhes e como conseguir os químicos para a realização da reação são desconhecidos.
Autor do texto: Chris Belanger

Saturação e Manutenção adequada
Por: FelipeCarvalho
15/02/2011
 
Se você conhece a creatina, você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre ciclo, fase de saturação, manutenção, etc… Então, qual é o objetivo disso tudo ? A creatina é o suplemento mais famoso e efetivo que existe, após algumas  semanas de uso já é possível ver ganhos expressivos de massa muscular, porém algumas pessoas tendem a sentir menos efeitos do suplemento após algum tempo de uso, outros acabam sentindo que sequer estão tomando o produto. Uma solução simples para este problema é ciclar a creatina.
Uma crença comum entre atletas (a maioria fisiculturistas) é de que o ciclo pode ajudar a minimizar este efeito “colateral”. O problema é que após o uso continuo da creatina o produto tende a perder o efeito para algumas pessoas, pois o corpo começa a ficar “acostumado”, então os ganhos irão diminuir mesmo se você exagerar na dose.
O que é Creatina Monoidratada?

Creatina Monoidratada é a forma de Creatina mais estudada no meio científico por seus efeitos ergogênicos sobre a massa muscular e desempenho físico de atletas. Creatina Monoidratada é um pó branco, fino, que se mistura facilmente em água, porém não é totalmente dissolvida, podendo ficar acumulada no fundo do recipiente, quando deixada em descanso.

Como tomar creatina?
Por: Jonas
18/01/2011
 
Ao tomar creatina deve-se beber bastante água, para evitar qualquer possível sobrecarga no rins e maximizar os resultados da creatina, para quem não sabe 70% dos músculos são formados por água. Você deve tomar de 3l a 4l de água por dia, independente de estar tomando creatina ou não.

Essa medida é uma simples medida de segurança para aquelas pessoas sedentárias que não tomam sequer um copo de água por dia, e com certeza estarão com o corpo muito mais predisposto a ter problemas com uso de qualquer suplemento. É melhor tomar creatina com água do que com qualquer outro liquido, pois a água é uma substância simples e vai facilitar a absorção.

Deve-se tomar creatina no pós-treino, junto de um carboidrato de alto índice glicêmico como Dextrose ou Malto. Fazendo isto você estará garantindo máxima absorção da creatina e maximizando os resultados.

Algumas pessoas tomam creatina antes do treino, pensando inconscientemente que irão ter um aumento de desempenho, é natural pensar assim, só que você só terá aumento de desempenho com a quantidade total de creatina no corpo, que será armazenada com o tempo de uso do produto e não apenas com a mísera quantidade que tomar antes de ir treinar. No máximo 5g por dia, mais do que isso você vai eliminar o excesso pela urina.

Não há nenhuma prova sugerindo que “ciclando” a creatina pode ser vantajoso. Entretanto, alguns atletas experimentaram várias maneiras de usá-la, para obter a maioria dos benefícios da suplementação de creatina. Estas incluem um período prolongado usando uma dose de manutenção, isto é 4 a 6 semanas, seguida por outra “fase de saturação” e um (outro ciclo) de 4 a 6 semanas com a dosagem padrão reduzida, seguida por outra fase de carregamento.

Como é o caso com toda suplementação, a melhor decisão é a chave do sucesso. Conhecer seu corpo e seus limites é tão decisiva para a própria suplementação como é para o próprio treinamento.



Para maximizar os ganhos com a creatina o ciclo será realizado da seguinte forma: você utilizará a creatina por um período de tempo fixo de tempo, depois suspenderá completamente o uso e posteriormente voltará a tomar. O objetivo disto é evitar que o corpo se acostume com o uso da creatina, fazendo com que você tenha mais ganhos com o produto, da mesma maneira que é feito com o treino, você muda-o de tempos em tempos para evitar que o corpo se adapte.

Saturação, Manutenção e Descanso
Existem três fases em um ciclo de creatina. Na fase da saturação você irá literalmente saturar(encher) os músculos com creatina, após esta fase entraremos na fase da manutenção que tem como objetivo manter os níveis de creatina sempre altos através da ingestão de uma pequena dose por dia do produto e por último, a fase do descanso onde não há consumo de creatina, o seu corpo ficará descansando até a próxima fase de saturação(recomeçar o ciclo).
Semana 1: Saturação – 20g de creatina divididos em 4 doses durante o dia.
- 5g uma hora após a primeira refeição do dia.
- 5g meia hora antes do treino.
- 5g imediatamente após o treino, se possível junto com dextrose/malto e pó protéico. (Todos os ingredientes podem ser tomados juntos no mesmo recipiente)
- 5g uma hora antes da última refeição do dia.
Semana 2 a 4: Manutenção – 5g de creatina por dia.
- 5g imediatamente após o treino, se possível junto com dextrose/malto e pó proteico. (Todos os ingredientes podem ser tomados juntos no mesmo recipiente)
Semana 5 a 8: Descanso – sem consumo de creatina.
Quatro semanas de ciclo de creatina geralmente é o essencial para a maioria das pessoas que sentem que o produto não está trazendo o resultado esperado após uso contínuo. Não existe apenas uma maneira efetiva para se tomar creatina, esta é apenas uma.

Link do produto: http://www.bodynet.com.br/trabucagem/Produto/Creamax-100-Pure-Creatine-Bodygenics


Efeitos colaterais da creatina irão variar de pessoa para pessoa
Por: Jonas
18/01/2011
 
Algumas preocupações residem nos efeitos desconhecidos da suplementação de creatina sobre o coração, já que também é um músculo (nesta área ainda carece de investigação).


Tenha em mente que a creatina e os seus efeitos colaterais irão variar de pessoa para pessoa


Estudos anteriores fizeram entrevistas pessoais com homens/mulheres atletas que utilizaram creatina por  1 ano e não revelou quaisquer efeitos colaterais de longo prazo de creatina. No entanto, um efeito colateral a curto prazo da creatina dos atletas que tomaram mais do que o recomendado foi diarreia  no entanto este efeito da creatina foi embora depois de reduzir a dose.

Você vai começar a perceber que o seu corpo (músculos) estão mais cheios e maiores - em parte devido a um pouco de água devido a retenção (um efeito colateral da creatina), e ganho principalmente em massa muscular.

Extensivos experimentos foram feitos para saber dos efeitos colaterais da creatina. e o Dr. Paul Balson - um dos principais pesquisados da creatina em seres humanos  - Afirma " dentro de nosso conhecimento o unico efeito colateral da creatina é um aumento da massa corporal" Bem, eu diria que é algo que todos os culturistas podem sorrir!

No entanto, ser advertido de que não existem estudos de longo prazo sobre os efeitos de alta dose do uso de creatina. Assim, a sua recomendado que você siga as instruções no rótulo.O uso prolongado de creatina não demonstrou quaisquer efeitos secundários adversos em seres humanos.

Não há estudos que mostram que a creatina ter quaisquer efeitos colaterais adversos em seres humanos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário